Lançamento do vinho “Amálias”, em parceria com a Adega Mayor
No dia 10 de novembro de 2020, foi lançado oficialmente o vinho “Amálias” resultante da parceria entre a Fundação Amália Rodrigues e a Adega Mayor, no âmbito do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues.
Na apresentação, na Casa-Museu Amália Rodrigues, onde se cumpriram todas as regras estabelecidas pela DGS, estiveram presentes Rita Nabeiro (Diretora-Geral da Adega Mayor), Pedro Foles (Diretor de Marketing da Adega Mayor) e Ana Miguel (Gestora de Comunicação da Adega Mayor), e Vicente Rodrigues (Presidente da Fundação Amália Rodrigues), Francisco Velez Roxo (Administrador da Fundação Amália Rodrigues) e Olga Apolónia (Secretária-Geral da Fundação Amália Rodrigues).
Numa homenagem a Amália, que nunca quis ser apenas uma, a Adega Mayor pretende abrir os sentidos ao mais emotivo dos nossos símbolos, levando à mesa de Portugal e do mundo um pouco do que foi Amália.
Os rótulos das três garrafas que compõem o tripack “Amálias” foram desenhados por três artistas portugueses, que interpretaram diferentes facetas da artista: visionária (por João Fazenda), humanista (por Tiago Albuquerque) e livre (por Sara Feio), por esta ordem na primeira imagem acima.