HORÁRIO VISITA: terça a domingo das 10h às 18h
  • Início
  • Gala do Centenário no Coliseu de Lisboa

Gala do Centenário no Coliseu de Lisboa

No passado dia 9 de outubro, o Coliseu dos Recreios iluminou-se para uma noite de homenagem a Amália Rodrigues, tal como já tinha acontecido no Porto no dia 4 de outubro. Seis vozes únicas levaram a palco fados, canções francesas, italianas e espanholas, homenageando a intensidade e internacionalidade do repertório de Amália Rodrigues. A Amália-poetisa não podia ser esquecida e, por isso, o Coliseu ouviu Lúcia Moniz a declamar poemas autorais da artista portuguesa mais reconhecida além-fronteiras.

Cuca Roseta, Gonçalo Salgueiro, Joana Amendoeira, Peu Madureira, Katia Guerreiro e Ricardo Ribeiro encantaram o Coliseu e foram acompanhados por Pedro Castro e Luís Guerreiro, na Guitarra Portuguesa, André Ramos, na viola, e Francisco Gaspar, no baixo. A nova geração do Fado prestou a sua homenagem nas vozes de Tiago Correia, Maura Airez, Joana de Deus, Rui Vaz e Beatriz Felício.

A Gala de Lisboa contou ainda com a presença da Sua Excelência o Presidente da República, da Ministra da Cultura, e do Prof. Rui Vieira Nery, Presidente da Comissão para as Comemorações do Centenário de Nascimento de Amália Rodrigues.

Fotografia: Rui Ochoa/Presidência da República