Newsletter da
Fundação Amália Rodrigues

#12 | FEV21

CASA MUSEU AMÁLIA RODRIGUES

ENCERRAMENTO TEMPORÁRIO

Atendendo às atuais circunstâncias associadas ao Covid-19 e de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde para diminuir a evolução epidemiológica, a Fundação Amália Rodrigues encerrou temporariamente todas as atividades decorrentes na Casa Museu Amália Rodrigues desde 15 de janeiro de 2021.
Para qualquer questão, pedimos o favor de ligar para o 213 971 896 ou 918 024 880 ou de enviar mail para fundacao@amaliarodrigues.pt. Obrigado!
Cartaz realizado por Renato Arroyo

ESPETÁCULOS

BREVEMENTE: ESPETÁCULO MUSICAL SOBRE VIDA E OBRA DE AMÁLIA
Vamos levar a vida e obra Amália aos mais novos!

Amália, Um Lugar Misterioso - O Musical, com dramaturgia e interpretação de Diogo Carvalho, será um espetáculo pleno e intenso, tal como foi a vida da artista Amália Rodrigues.

Com a Imprensa Nacional - Casa da Moeda como entidade promotora e com o apoio da Fundação Amália Rodrigues, da Academia de Música de Coimbra, da CEARTE e do Ilídio Design - Cabeleireiros, este será um musical a não perder, assim que a situação pandémica em Portugal melhore e o permita! Fique atento!

 

PARCERIAS

CONCURSO DE OURIVESARIA DA APIO DEDICADO AO CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE AMÁLIA RODRIGUES
Fotos: APIO
Em 2020, a 12ª edição do Concurso de Ourivesaria da Associação Portuguesa da Indústria da Ourivesaria (APIO) foi dedicada ao Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues. Contou com o apoio institucional da Fundação Amália Rodrigues, além da Ourivesaria Sarmento e da revista JoiaPro.

Acima, observam-se as peças a concurso (com mais detalhe aqui), que, logo que a situação pandémica em Portugal melhore, serão expostas na Ourivesaria Sarmento. Por isso, mantenha-se atento para saber quando poderá ver estas peças ao vivo!

Neste concurso, o júri foi composto por Carlos Caria (Presidente da Direção da APIO), Rui Órfão (membro do Conselho de Administração da Fundação Amália Rodrigues), Rodrigo Sarmento (Ourivesaria Sarmento), Cláudio Passos (um dos mestres ourives mais conceituados da região de Lisboa) e Ricardo Flamínio (revista JoiaPro, revista especializada do setor da Ourivesaria).

PARCERIAS

"EM CASA D'AMÁLIA" (RTP) DISTINGUIDO COM 2º LUGAR NOS PRÉMIOS DOS MELHORES PROGRAMAS DE ENTRETENIMENTO DE 2020
"Em Casa D'Amália", que, entre abril e julho de 2020, chegou a cerca de 4 730 mil pessoas através da RTP, foi considerado o 2º Melhor Programa de Entretenimento Televisivo de 2020, nos Prémios Festivais da Canção (RTP), ficando apenas atrás do The Voice.

Apresentado por José Gonçalez e apoiado pela Fundação Amália Rodrigues, o programa "Em Casa D'Amália" levou aos portugueses as famosas tertúlias que aconteciam no célebre salão da casa de Amália Rodrigues, na Rua de S. Bento, em Lisboa. Aqui, juntaram-se personalidades do Fado bem como de outras vertentes da música: Dino D'Santiago, Rui Veloso, FF, João Pedro Pais, Tozé Brito, José Cid, Fafá de Belém, Waldemar Bastos, Diogo Piçarra, Pedro Abrunhosa, Conan Osíris... Aproveite o período de confinamento para rever todos os episódios aqui!

É habitual serem selecionados "os programas que mais e melhor companhia [fazem] aos portugueses no decorrer do ano" e, em 2020, foram nomeados 26 formatos televisivos (13 da RTP, 7 da SIC e 6 da TVI), entre os quais estava não só "Em Casa D'Amália", como também o documentário "Eu, Amália", que conseguiu o 5º lugar nesta mesma categoria.

A votação do público foi feita através de voto no site dos Prémios (cada votante escolhia os seus 6 programas favoritos de 2020) e contribuiu 50% para o resultado final. Os restantes 50% eram da responsabilidade do júri constituído por André Miguel Godinho, Carlos Portelo, Gonçalo Coelho, Luís Pereira, Maria Fernanda Fonseca, Miguel Meira e Vasco da Câmara Pereira.
Saiba mais sobre a Programação de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália, da Fundação de seu nome, em https://amaliarodrigues.pt/celebrar-amalia/
Facebook
Instagram
Website
Copyright © 2020, All rights reserved.
Clique
aqui para deixar de receber esta newsletter