Newsletter da
Fundação Amália Rodrigues

#04 | SET20
Exposição 
"Amália e os Média - Um Ensaio" na nova galeria de exposições da Fundação Portuguesa das Comunicações

A exposição “Amália e os Média – um ensaio” abre ao público no dia 18 de setembro de 2020, na nova galeria de exposições da Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa. 

A mostra, organizada em parceria pela Fundação Amália Rodrigues, pela Fundação Portuguesa das Comunicações e pela Valentim de Carvalho pode ser visitada até ao dia 7 de dezembro.

Este ensaio de exposição pretende narrar a importância dos Média no percurso artístico de Amália. Os visitantes poderão testemunhar a evolução dos meios de gravação da voz de Amália Rodrigues e conhecer a tecnologia que serviu e permitiu difundir pelo mundo inteiro a intérprete conhecida como “A Voz de Portugal”.

Desenvolvida em diversos “atos”, este work in progress expositivo inicia-se com uma assemblage de recortes de jornais, no sentido de mostrar ao público a dimensão de Amália na imprensa (nacional e internacional); equipamentos utilizados nas gravações de estúdio por Amália, aparelhos audiovisuais, fotografias, edições discográficas (incluindo alguns inéditos); cartazes de espetáculos de Amália; entre outros.

“Amália e os Média – um ensaio” integra a programação do centenário do nascimento de Amália Rodrigues e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República. 

Estão asseguradas todas as condições de segurança sanitárias e normas emanadas da Direção-Geral de Saúde.

 

 
A exposição itinerante concebida pela Fundação Amália Rodrigues, "Bem-Vinda Sejas Amália", está a percorrer o país de norte a sul, dando a conhecer às pessoas, onde quer que estejam, as diversas faces de Amália.

Conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.
DE MOMENTO,  ESTÁ EM...
Odemira | Centro Cultural do Brejão
A 1 de setembro de 2020, a exposição itinerante "Bem-Vinda Sejas Amália" foi inaugurada na localidade onde Amália e o seu marido se refugiavam na sua casa de férias junto ao mar.
É uma parceria entre a Fundação Amália Rodrigues, a Câmara Municipal de Odemira, a Junta de Freguesia de S. Teotónio e o Centro Cultural do Brejão e estará patente no Centro Cultural do Brejão até ao dia 25 de setembro, abrindo ao público das 14h30 às 19h30 (exceto à 4ª feira).
PRÓXIMAS INAUGURAÇÕES
Ourém
A exposição "Bem-Vinda Sejas Amália" estará inserida nas festividades preparadas pelas Fundações Oureana e D. Manuel II para comemorar o centenário do nascimento de Amália Rodrigues, bem como o 25º aniversário da Fundação Oureana e do seu Instituto Amália Rodrigues, Rainha do Fado e do 50º Aniversário do Restaurante Medieval.
No dia em que decorrerão outras iniciativas no âmbito da "Gala Amália Rodrigues, Rainha do Fado", 26 de setembro de 2020, a exposição itinerante da Fundação Amália Rodrigues será inaugurada no Auditório Cultural dos Paços do Concelho, em Ourém, e aí ficará aberta ao público até ao dia 10 de outubro de 2020.
Lisboa | Santa Casa Alfama
Em ano de centenário do nascimento de Amália Rodrigues, o festival Santa Casa Alfama está de regresso aos tradicionais bairros de Lisboa com uma edição especial de homenagem à Rainha do Fado.
Nos dias 02 e 03 de outubro de 2020, haverá um conjunto de concertos numa grande variedade de espaços (igrejas, museus, espaços ao ar livre, associações recreativas). Para além disso, o cartaz do festival incluirá também a exposição itinerante "Bem-Vinda Sejas Amália" que estará patente, nos dois dias de festival, no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, local onde será projetado um espetáculo de videomapping sobre a vida e obra de Amália.
SEGUIRÁ PARA...
Alter do Chão, Lagoa, Crato, Portimão, Barcelos, Alcochete...
JÁ PASSOU POR...
Braga
Maia
Fundão
Viana do Castelo
Saiba mais sobre a Programação de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália, da Fundação de seu nome, em http://amaliarodrigues.pt/celebrar-amalia/
Copyright © 2020, All rights reserved.
Clique
aqui para deixar de receber esta newsletter