Newsletter da
Fundação Amália Rodrigues

#03 | AGO20

Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues
As homenagens à Voz de Portugal continuam

São várias as marcas que, até agora, se juntaram às celebrações
do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues.
Prooptica 
Lançamento oficial da coleção Amália Eyewear
No dia 30 de julho de 2020, foi lançada oficialmente a coleção Amália Eyewear, resultante da parceria da Fundação Amália Rodrigues com a Prooptica – marca que aposta há 26 anos em Portugal e nas marcas e personalidades relevantes para a divulgação da cultura e da moda portuguesa no mundo.

A apresentação da coleção começou às 18h na Casa-Museu e contou com a presença de Wanda Stuart, que interpretou temas que inspiraram a mais recente linha de óculos da Prooptica. O evento foi gravado e transmitido em direto nas redes sociais da Prooptica.

Baseada na mulher Amália – de estilo clássico elegante, com traços de ousadia de elementos modernos, toques de sofisticação, com linhas retas, elegantes e com detalhes florais, respeitando o seu gosto por flores e em particular por malmequeres – a coleção Amália Eyewear junta-se, assim, ao Programa de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues com o objetivo de cumprir a missão da Fundação: ajudar os mais desfavorecidos.
Foto 1. Presidente da FAR e Diretor Geral da Prooptica, da esquerda para a direita
Foto 2. Wanda Stuart no lançamento da coleção Amália Eyewear
Fotos: Prooptica

Outras edições comemorativas Amália


Em ano de Centenário do seu Nascimento, Amália Rodrigues está a ser homenageada pela Fundação em parceria com outras entidades: Tissot, Delta, Ivity, Cofina, etc., que se propuseram a criar produtos comemorativos e alusivos à Voz de Portugal.
 
Tissot
Lançamento da coleção de relógios Amália
Em novembro de 2019, a Tissot lançou uma coleção de relógios Amália – linha feminina e masculina. Estão disponíveis para compra na Boutique dos Relógios ou em boutiquedosrelogios.pt
Delta
Lançamento de chávenas "Bem-vinda sejas Amália"
A Delta, que se associou também à exposição itinerante “Bem-vinda sejas Amália”, decidiu produzir chávenas Amália que já estão à venda na Casa Museu.
Ivity
Lançamento de máscaras sociais Amália
Impulsionada pelo contexto pandémico vivido, a Ivity propôs a comercialização de uma edição solidária de máscaras sociais Amália, em que, por cada máscara vendida, reverte 1€ para a Fundação. Podem ser compradas através do site oficial ou na Casa Museu.
Cofina
Lançamento do Livro de Ouro Amália
A Cofina, em conjunto com a Fundação Amália Rodrigues, desenvolveu o Livro de Ouro Amália que distribuiu com o Correio da Manhã.
CTT
Lançamento dos selos Amália
Os CTT juntaram-se também a esta homenagem com o lançamento de selos Amália, que podem ser adquiridos online, nas lojas físicas dos CTT ou na Casa Museu Amália Rodrigues.
Saiba mais sobre a Programação de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália, da Fundação de seu nome, em http://amaliarodrigues.pt/celebrar-amalia/
Copyright © 2020, All rights reserved.
Clique
aqui para deixar de receber esta newsletter