Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues
As homenagens à Voz de Portugal continuam
|
|
|
São várias as marcas que, até agora, se juntaram às celebrações
do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues.
|
|
Prooptica
Lançamento oficial da coleção Amália Eyewear
|
|
No dia 30 de julho de 2020, foi lançada oficialmente a coleção Amália Eyewear, resultante da parceria da Fundação Amália Rodrigues com a Prooptica – marca que aposta há 26 anos em Portugal e nas marcas e personalidades relevantes para a divulgação da cultura e da moda portuguesa no mundo.
A apresentação da coleção começou às 18h na Casa-Museu e contou com a presença de Wanda Stuart, que interpretou temas que inspiraram a mais recente linha de óculos da Prooptica. O evento foi gravado e transmitido em direto nas redes sociais da Prooptica.
Baseada na mulher Amália – de estilo clássico elegante, com traços de ousadia de elementos modernos, toques de sofisticação, com linhas retas, elegantes e com detalhes florais, respeitando o seu gosto por flores e em particular por malmequeres – a coleção Amália Eyewear junta-se, assim, ao Programa de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues com o objetivo de cumprir a missão da Fundação: ajudar os mais desfavorecidos.
|
|
Foto 1. Presidente da FAR e Diretor Geral da Prooptica, da esquerda para a direita
|
Foto 2. Wanda Stuart no lançamento da coleção Amália Eyewear
|
|
Outras edições comemorativas Amália
Em ano de Centenário do seu Nascimento, Amália Rodrigues está a ser homenageada pela Fundação em parceria com outras entidades: Tissot, Delta, Ivity, Cofina, etc., que se propuseram a criar produtos comemorativos e alusivos à Voz de Portugal.
|
|
Tissot
Lançamento da coleção de relógios Amália
Em novembro de 2019, a Tissot lançou uma coleção de relógios Amália – linha feminina e masculina. Estão disponíveis para compra na Boutique dos Relógios ou em boutiquedosrelogios.pt.
|
|
Delta
Lançamento de chávenas "Bem-vinda sejas Amália"
A Delta, que se associou também à exposição itinerante “Bem-vinda sejas Amália”, decidiu produzir chávenas Amália que já estão à venda na Casa Museu.
|
|
Ivity
Lançamento de máscaras sociais Amália
Impulsionada pelo contexto pandémico vivido, a Ivity propôs a comercialização de uma edição solidária de máscaras sociais Amália, em que, por cada máscara vendida, reverte 1€ para a Fundação. Podem ser compradas através do site oficial ou na Casa Museu.
|
|
Cofina
Lançamento do Livro de Ouro Amália
A Cofina, em conjunto com a Fundação Amália Rodrigues, desenvolveu o Livro de Ouro Amália que distribuiu com o Correio da Manhã.
|
|
CTT
Lançamento dos selos Amália
Os CTT juntaram-se também a esta homenagem com o lançamento de selos Amália, que podem ser adquiridos online, nas lojas físicas dos CTT ou na Casa Museu Amália Rodrigues.
|
|
Saiba mais sobre a Programação de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália, da Fundação de seu nome, em http://amaliarodrigues.pt/celebrar-amalia/
|
|
|
|
|
|
|
|