Newsletter da
Fundação Amália Rodrigues

#38 | JUL22

JARDIM DA CASA-MUSEU

ESPECIAL TRAGO FADOS NOS SENTIDOS 

O jardim da Casa-Museu Amália Rodrigues continua a receber sessões de fado semanalmente.

No próximo dia 23 de julho de 2022, Amália faria 102 anos e, na Casa-Museu, vamos celebrar o aniversário com uma sessão de fados especial!

Às 18h de dia 23 poderá assistir a este espetáculo especial ao ar livre, no jardim da Casa-Museu, que contará com Célia Leiria e José Geadas na voz, acompanhados por Pedro Amendoeira (guitarra portuguesa) e Pedro Soares (viola).

Para reservas e informações, pode contactar-nos através do 21 397 1896 ou enviar mail para jardimdaamalia@gmail.com.
Fotos: FAR

CINEMA NO JARDIM

OS AMANTES DO TEJO NO JARDIM DA CASA-MUSEU
No dia 25 de junho de 2022, acolhemos uma sessão de cinema no jardim da Casa-Museu Amália Rodrigues, organizada por Gilbert Ranoux. Cerca de 50 convidados vieram assistir ao filme Os Amantes do Tejo, no qual Amália participou e através do qual, na altura, as pessoas se apaixonaram pela voz dela a cantar “Barco Negro”. Isso levou-a, depois, ao Olympia de Paris e a uma carreira internacional.
 
“O filme deu-me o pontapé de saída para França e a França deu-me o pontapé de saída para o Mundo.” diz Amália a Vítor Pavão dos Santos para a sua biografia. 

CASA-MUSEU

O TREINO DO FADO PASSOU PELA CASA-MUSEU

No dia 21 de junho de 2022, a Casa-Museu Amália Rodrigues foi um dos pontos de paragem do grupo de caminhada do Treino do Fado Património da Humanidade, organizado anualmente pelo clube Run 4 Fun.
Bem-hajam pela visita!

AMALIANDO

JÁ OUVIU O PODCAST DA FUNDAÇÃO?

Um ano após ter sido lançado, o podcast da Fundação Amália Rodrigues, Amaliando, conta já com 19 episódios que pode ouvir no Spotify e no YouTube.

Com este podcast, a ideia é unir diferentes gerações e abrir portas para as múltiplas investigações que o universo de Amália pode e deve abarcar!

ESPETÁCULOS

AMAR AMÁLIA 
Depois do palco do Palais des Congrès de Paris, o espetáculo Amar Amália segue, no fim deste mês, para Albufeira, onde Aurea, Cuca Roseta, Luís Trigacheiro, Marco Rodrigues, Paulo de Carvalho e Sara Correia prestarão mais uma homenagem a Amália Rodrigues.
Além do concerto em Albufeira a 30 de julho de 2022, estão também agendados espetáculos:

   - em Braga a 5 de novembro de 2022
   - no Estoril a 25 de novembro de 2022
Facebook
Instagram
Website
LinkedIn
Podcast Amaliando
YouTube
Copyright © 2020, All rights reserved.
Clique
aqui para deixar de receber esta newsletter