Newsletter da
Fundação Amália Rodrigues

#35 | MAI22

ESPETÁCULOS

AMÁLIA, DONA DE SI - O MUSICAL EM 2023 NO COLISEU DOS RECREIOS
Amália, Dona de Si – o Musical sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 29 de janeiro de 2023, pelas 16h30. O espetáculo conta com a participação especial da Marcha do Castelo, num dos momentos musicais.
Com o apoio da Fundação Amália Rodrigues na elaboração do guião, encenação e dramaturgia de Jaime Monsanto e interpretação de Diogo Carvalho, Amália, Dona de Si – o Musical é uma viagem pela carreira de Amália, recordando, por exemplo, a sua forte ligação à Cultura popular e a Lisboa. Em palco, num espetáculo com música ao vivo, o actor surge acompanhado por Pedro Ferreira ao piano, Filipe Ferreira no contrabaixo e Ricardo Silva na guitarra portuguesa, além da Marcha do Castelo.
Fotos: Carlos Gomes
Os bilhetes já estão à venda em BOL.pt e nos locais habituais, e custam entre 15€ e 30€. Compre aqui o seu bilhete e mantenha-se atento às redes sociais da Fundação para saber mais sobre este espetáculo!

 

CASA-MUSEU

VISITA DA EQUIPA DE RECURSOS HUMANOS DO BNP PARIBAS
Cada vez mais, a Casa-Museu é procurada por diferentes entidades para atividades culturais e de lazer, provando a intemporalidade de Amália e do seu legado.
No dia 4 de maio de 2022, a Casa-Museu Amália Rodrigues recebeu a visita da equipa de Recursos Humanos do BNP Paribas, numa iniciativa do banco internacional.
Aos nossos visitantes, bem-hajam pela simpatia e pelo interesse!
 
Para mais informações sobre visitas à Casa-Museu, clique aqui.

JARDIM DA CASA-MUSEU

PROGRAMAÇÃO DE MAIO
Em maio, poderá assistir a uma sessão de fado no jardim da Casa-Museu:
- 7 de maio, às 16h
- 14 de maio, às 16h
- 21 de maio, às 16h
- 28 de maio, às 16h

Para reservar e saber mais informações, contacte-nos através do 21 397 18 96 ou envie mail para jardimdaamalia@gmail.com.

PARCERIAS

EM CASA D'AMÁLIA
A recriação das tertúlias que aconteciam no célebre salão da casa de Amália Rodrigues, na Rua de S. Bento, em Lisboa, continua na televisão pública portuguesa. As gravações decorrem num dos estúdios da RTP, onde se recria o salão nobre da casa da artista.
O quarto episódio da terceira temporada de Em Casa d'Amália contou com André Amaro, Miguel Moura, João Leote e Tiago Silva, acompanhados por Ângelo Freire, na guitarra portuguesa, e Flávio César Cardoso, na viola de fado.
No quinto episódio, juntaram-se, no mítico salão, Júlio Resende, Lina e Peu Madureira, que, nos momentos musicais, foram acompanhados por Bruno Chaveiro, na guitarra portuguesa, e João Domingos, na viola de fado.
(Re)veja todos os episódios do programa aqui.
Faça um donativo sem custos, colocando o NIF da
Fundação Amália Rodrigues no Campo 1101
do Quadro 11 do Modelo 3.
Saiba mais aqui
Facebook
Instagram
Website
LinkedIn
Podcast Amaliando
YouTube
Copyright © 2020, All rights reserved.
Clique
aqui para deixar de receber esta newsletter