Newsletter da
Fundação Amália Rodrigues

#33 | MAR22
"Olá, Simone. Daqui é a Amália, é só para dizer que vamos a Paris. (...) Vai haver um espectáculo e uma das vozes que eu escolhi foi a da menina"
Em 1967, Amália uniu Simone de Oliveira, Duo Ouro Negro, Carlos Paredes, entre outros artistas portugueses, para um espectáculo no Olympia de Paris, integrado nas Olympiades de la Chanson.

Simone de Oliveira despediu-se esta semana dos palcos. Foram 65 anos de dedicação à música, à poesia e à cultura portuguesa. O nosso bem-haja!

 

EXPOSIÇÕES

PORTUGAL POP. A Moda em Português 1970-2020 INAUGUROU NO DIA 19 DE MARÇO EM MATOSINHOS
A exposição PORTUGAL POP. A Moda em Português 1970-2020 inaugurou a 19 de março na Casa do Design, em Matosinhos, e estará em exibição até 18 de setembro de 2022.
Conta com peças de Amália ao cuidado do Museu do Teatro e outras do acervo da Fundação Amália Rodrigues, que se juntou à exposição que celebra a moda portuguesa e os seus autores e intervenientes.
A mostra foi concebida pelo MUDE-Museu do Design e da Moda e surge no âmbito de mais uma iniciativa MUDE FORA DE PORTAS.
Fotos: FAR

EXPOSIÇÕES

BIBLIOTECA DE S. DOMINGOS DE RANA RECEBE EXPOSIÇÃO DE HOMENAGEM A AMÁLIA
A exposição Amália: A Nossa Diva inaugurou a 8 de março e estará em exibição até 9 de abril de 2022 na Biblioteca de S. Domingos de Rana (Cascais), de terça feira a sábado, das 10h às 18h.
Organizada pelo Teatro Experimental de Cascais no âmbito do Dia Internacional da Mulher, a mostra conta com o fato de palco de Amália, utilizado no recital realizado pela artista no Teatro Mirita Casimiro e cedido pela Fundação Amália Rodrigues. Inclui ainda fotografias de Amália sob o olhar de Silva Nogueira e Maria Luísa Gomes.


PARCERIAS

VIVER AMÁLIA POR LISBOA

Se Amália é a artista que mais cantou Lisboa, é legítimo perguntarmos como é que a cidade conta a sua história. O projeto Viver Amália é um tributo pessoal orientado por Pedro Vaz.
Da Rua Martim Vaz ao nº193 da Rua de S. Bento, viajamos pela infância de Amália, pelo seu início de carreira e pela sua internacionalização e consagração. 

Os passeios serão agora realizados por marcação.
Contactos: 912 165 566, 21 397 1896 ou info.lisbontourguide@gmail.com

JARDIM DA CASA-MUSEU

PROGRAMAÇÃO DE ABRIL

- 09 de abril, às 16h
- 16 de abril, às 16h
- 23 de abril, às 16h
- 30 de abril, às 16h
 
Para reservar e saber mais informações, contacte-nos através do 21 397 18 96 ou envie mail para jardimdaamalia@gmail.com.

PARCERIAS

EM CASA D'AMÁLIA NA RTP1
As tertúlias que aconteciam no célebre salão da casa de Amália Rodrigues, na Rua de S. Bento, em Lisboa, estão de volta à televisão pública portuguesa. As gravações decorrem num dos estúdios da RTP, onde se recria o salão nobre da casa da artista.
No dia 25 de março de 2022, estreou a 3ª temporada do programa Em Casa d'Amália, com Manuel Alegre, Paulo de Carvalho, Rita Guerra, Agir e André Amaro como convidados. José Manuel Neto (guitarra portuguesa) e Carlos Manuel Proença (viola) acompanharam os artistas nos momentos musicais.
Acompanhe esta temporada na RTP1 ou RTP Play.

 
A partir de amanhã, dia 1 de abril, pode fazer um
donativo sem custos, colocando o NIF da
Fundação Amália Rodrigues (504 772 260) no Campo 1101
do Quadro 11 do Modelo 3.

Apoie a Fundação e contribua para a preservação do
Património da Voz de Portugal!

A Cultura portuguesa precisa de si!
A Lei Portuguesa (art.º 32.º, n.º 6 da Lei n.º 16/2001 de 22 Junho) permite que todos os contribuintes possam doar 0,5% do seu IRS já liquidado a Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública, entre as quais a Fundação Amália Rodrigues.
Destinar 0,5% do seu IRS liquidado à Fundação Amália Rodrigues não tem qualquer custo adicional para si (não terá de pagar mais ou receber menos IRS).
Pode também doar o benefício de 15% do IVA. No entanto, neste caso, estará a prescindir de receber tal valor. 
Facebook
Instagram
Website
LinkedIn
Podcast Amaliando
YouTube
Copyright © 2020, All rights reserved.
Clique
aqui para deixar de receber esta newsletter