Newsletter da
Fundação Amália Rodrigues

#24 | SET21

ESPETÁCULOS

GALA DO CENTENÁRIO DO NASCIMENTO DE AMÁLIA
Com o Alto Patrocínio da Presidência da República, a Fundação Amália Rodrigues e a Vibes & Beats apresentam em exclusivo a Gala do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues.
Cuca Roseta, Gonçalo Salgueiro, Joana Amendoeira, Kátia Guerreiro, Peu Madureira e Ricardo Ribeiro juntar-se-ão em palco para homenagear Amália num espetáculo que reunirá as diversas artes em que a nossa Fundadora se destacou! Nesse sentido, Lúcia Moniz marcará presença no espetáculo ao recitar poesia da autoria de Amália Rodrigues.
Os bilhetes estão à venda na BOL.pt e nos locais habituais. 

 
04 OUTUBRO 2021 | Coliseu do Porto
09 OUTUBRO 2021 | Coliseu de Lisboa
 

ODEMIRA RECORDA AMÁLIA

VISITAS À HERDADE AMÁLIA, MISSA CAMPAL E CONCERTO JUNTO DO CENTRO SOCIOCULTURAL DO BREJÃO
Odemira Recorda Amália regressa este ano, no dia 5 de outubro, ao Brejão. O programa inclui visitas à casa de férias de Amália (Odemira) entre as 14h30 e as 17h30, uma missa campal às 17h na Herdade e um concerto às 21h30 no Centro Sociocultural do Brejão. Este espetáculo de homenagem conta com as vozes de Alexandra, Ana Marques, Joana Luz, José Gonçalez, Marco Rodrigues e Sara Correia.
A Fundação Amália Rodrigues organiza esta iniciativa em parceria com a Câmara Municipal de Odemira. É um evento simbólico que celebra Amália Rodrigues e que junta, mais uma vez, a Fundação Amália Rodrigues e a comunidade do Brejão – com a qual Amália e o seu marido, César, tinham uma forte ligação e local que consideravam como “refúgio de férias”.
Os bilhetes estão já à venda na Blueticket e locais habituais. Os preços variam entre os 10€ e os 20€.

 

BEM-VINDA SEJAS, AMÁLIA

A EXPOSIÇÃO ITINERANTE DA FUNDAÇÃO CHEGA AO C.C. COLOMBO
Bem-Vinda Sejas, Amália, a mostra concebida e produzida pela Fundação Amália Rodrigues, tem dado a conhecer aos portugueses, de norte a sul, a singularidade de Amália enquanto mulher e artista, e estará patente na Praça Central do Centro Comercial Colombo de 30 de setembro a 10 de outubro de 2021.
 

PEÇA DE TEATRO

ACTOR VIRGÍLIO CASTELO INTERPRETA O HOMEM DA AMÁLIA 
A Yellow Star Company, com o apoio da Fundação Amália Rodrigues, apresenta uma peça de teatro que conta "a história de um homem que existiu, e deixou de existir, por se ter apaixonado por uma estrela" como Amália Rodrigues. "Através dos fados que ela cantou e dos versos que ela escreveu, vamos acompanhar Amália durante uma hora e um quarto, vendo-a com os olhos do homem que por ela viveu, e por ela morreu."
O Homem da Amália é um monólogo escrito e interpretado por Virgílio Castelo e estreia a 30 de setembro no Teatro Armando Cortez, em Lisboa. Compre o seu bilhete aqui!

6 DE OUTUBRO

MISSA NA IGREJA DE S. VICENTE DE FORA E HOMENAGEM NO PANTEÃO NACIONAL
A Fundação Amália Rodrigues prestará homenagem à sua Fundadora, pelos vinte e dois anos do seu falecimento, com uma missa a ser celebrada na Igreja de S. Vicente de Fora, em Lisboa, às 11h do dia 6 de outubro de 2021, seguida de colocação de coroa de flores no Panteão Nacional.

SANTA CASA ALFAMA

PROJETO EM CASA D'AMÁLIA NO FESTIVAL LISBOETA
O projeto Em Casa d'Amália vai sair pela primeira vez da casa de Amália e encontrar-se ao vivo com o público do Santa Casa Alfama.
No dia 24 de setembro de 2021, sobem ao Palco Ermelinda Freitas o anfitrião José Gonçalez e os artistas Alexandra, André Dias, FF, Jorge Fernando e Tozé Brito.
Da esquerda para a direita, Célia Leiria, Cremilda Medina e Regina Correia
Fotos (acima e abaixo): Mário Lavrador

JARDIM DA CASA-MUSEU

A MORNA JUNTOU-SE AO FADO NO JARDIM DE AMÁLIA
No passado fim de semana, viveram-se momentos mágicos no jardim da Casa-Museu Amália Rodrigues! Na feliz coincidência de o Centro Cultural de Cabo Verde e a Fundação Amália Rodrigues terem sede na rua de S. Bento, a morna uniu-se ao fado!
O público, que esgotou as três sessões de Fado & Morna, nos dias 17 e 18 de setembro, teve a oportunidade de ouvir temas de Cabo Verde pela voz de Cremilda Medina e de fado pela voz de Célia Leiria, bem como poesia cabo-verdiana e portuguesa declamada por Regina Correia.
Mantenha-se atento às nossas redes sociais, pois teremos mais novidades em breve!
OUTUBRO NO JARDIM DA CASA-MUSEU

03/out às 16h30 - Célia Leiria
05 e 06/out - Programa Vielas do Fado, com a Agência Abreu
10/out às 16h30 - Ana Sofia Varela
16/out às 16h30 - Luís Caeiro
Mais datas a anunciar...
Reserve o seu bilhete para as diferentes iniciativas acima apresentadas
através do e-mail jardimdaamalia@gmail.com ou do 21 397 1896.
Amaliando, podcast da Fundação Amália Rodrigues (FAR) conta com 9 episódios que pode ouvir no Spotify e no SoundCloud.
Em formato conversa, cada episódio conta com um convidado diferente e um tema específico. Para a FAR, este projeto une diferentes gerações e quer abrir portas para as múltiplas investigações que o universo de Amália pode e deve abarcar!
Descubra mais sobre a Programação de Comemorações do Centenário
do Nascimento de Amália
 da Fundação de seu nome!
Facebook
Instagram
Website
LinkedIn
Podcast Amaliando
Copyright © 2020, All rights reserved.
Clique
aqui para deixar de receber esta newsletter