Newsletter da
Fundação Amália Rodrigues

#21 | JUL21

FUNDAÇÃO AMÁLIA RODRIGUES

20 ANOS DA CASA-MUSEU 

A Casa-Museu Amália Rodrigues foi inaugurada a 23 de julho de 2001, cumprindo, conforme testamento, aquele que era um dos desejos de Amália: abrir a sua casa ao público e partilhar, com este, o seu lado mais pessoal e íntimo.

Nas visitas (sempre) guiadas, faz-se uma verdadeira viagem à vida de Amália Rodrigues e recria-se o seu dia a dia! Venha fazer uma visita à Casa que é de todos, portugueses ou estrangeiros!
A Casa-Museu Amália Rodrigues situa-se na Rua de S. Bento, em Lisboa,
e está aberta ao público de terça a domingo, das 10h às 18h.
Junte-se a nós no dia de aniversário do nascimento de Amália Rodrigues!


 

TRAGO FADOS NOS SENTIDOS
23 JULHO 2021
Jardim da Casa-Museu Amália Rodrigues


Sessão das 17h
Sessão das 19h (esgotada)
No próximo dia 23 de julho de 2021, vamos celebrar o 101º aniversário do nascimento de Amália Rodrigues na Casa da rua de S. Bento!
No jardim da Casa-Museu, juntaremos 2 Fadistas, 2 Guitarras Portuguesas e 1 Viola de Fado para uma tarde de celebração pelo 101º aniversário de Amália! Célia Leiria e José Geadas (fadistas), Pedro Amendoeira e Sandro Costa (guitarra portuguesa) e Pedro Soares (viola de Fado) apresentarão duas sessões de fado especiais.
A sessão das 19h de Trago Fados nos Sentidos está já esgotada, mas abrimos uma nova sessão para as 17h!
Reserve o seu bilhete através do e-mail
jardimdaamalia@gmail.com ou do 21 397 1896.

CASA-MUSEU AMÁLIA RODRIGUES

DOIS ANOS DE FADOS NO JARDIM DA CASA-MUSEU 
Ao longo de dois anos, a Fundação Amália Rodrigues e o Jardim do Fado dinamizaram muitas sessões de fado no jardim da Casa-Museu. Ana Sofia Varela, Matilde Cid, Célia Leiria, Sandra Correia, Tiago Correia, Beatriz Felício, José Geadas foram alguns dos nomes que deram voz aos fados de Amália em sessões intimistas no jardim da Casa que a própria habitou durante 44 anos.
Destacamos, ainda, sessões especiais como:
  • Saudades do Brasil em Portugal (com Ana Sofia Varela e Nani Medeiros) - inspirado na obra de Vinícius de Moraes para Amália Rodrigues, esta iniciativa uniu Brasil e Portugal através das suas expressões populares.
  • Sucessos d'Amália pela Guitarra Portuguesa, com Pedro Amendoeira na guitarra portuguesa e João Filipe na viola de fado.
Levámos também os fados de Amália ao Casino do Estoril e ao palco do Coliseu dos Recreios, sendo nosso objetivo continuar a divulgar o que Amália Rodrigues cantou ao longo da sua carreira - dos fados às canções populares, portuguesas ou estrangeiras...

HOMENAGEM A AMÁLIA NO PANTEÃO NACIONAL


No dia 23 de julho de 2021, em dia do 101º aniversário do nascimento de Amália, a Fundação Amália Rodrigues irá ao Panteão Nacional prestar homenagem à sua Fundadora.
Recordemos que Amália Rodrigues foi a primeira mulher em Portugal a ter honras de Panteão Nacional, devido ao impacto que teve na música popular e na promoção internacional da cultura portuguesa.
MISSA EM FÁTIMA
23 JULHO 2021,17h
Capelinha das Aparições (Santuário de Fátima)
Missa, votiva de Nossa Senhora do Carmo em sufrágio de Amália, à qual presidirá o Pe. Fr. Silvino Teixeira Filipe, Carmelita Descalço no Convento do Carmo de Viana do Castelo. O responsável pela liturgia será o Diácono permanente António Machado, da Paróquia de São Tiago de Vagos, diocese de Aveiro.
Acompanhe esta celebração pública, no dia 23 de julho de 2021, às 17h,
em direto da Capelinha das Aparições.


 

CONCERTO E EXPOSIÇÃO

HOMENAGENS A AMÁLIA EM VILA NOVA DE FOZ CÔA
A exposição itinerante da Fundação Amália Rodrigues estará, de 25 de julho a 27 de agosto de 2021, em Vila Nova de Foz Côa! Visite a "Bem-Vinda Sejas, Amália" na Galeria d'Artes do Centro Cultural de V.N. Foz Côa!
No dia 25 de julho, decorrerá o espetáculo Amália: Uma História de Vida, do Ensemble Vox Angelis, na Praça do Município.
Veja onde estará a exposição itinerante da Fundação aqui!
Descubra mais sobre a Programação de Comemorações do Centenário
do Nascimento de Amália
 da Fundação de seu nome!
Facebook
Instagram
Website
LinkedIn
Copyright © 2020, All rights reserved.
Clique
aqui para deixar de receber esta newsletter