Newsletter da
Fundação Amália Rodrigues

#16 | ABR21

CASA-MUSEU AMÁLIA RODRIGUES

FADO REGRESSA AO JARDIM DA CASA-MUSEU
A magia e a emoção do Fado regressam à casa onde Amália viveu mais de 40 anos. Todos os sábados, o jardim secreto encher-se-á de música, numa união perfeita entre voz, guitarra portuguesa e viola de fado.

Os espetáculos podem ser antecedidos por uma visita guiada à Casa-Museu (mediante marcação prévia). A primeira sessão será a 8 de maio!

Reserve o seu bilhete aqui, através do jardimdaamalia@gmail.com ou 213 971 896.
O espetáculo é ao AR LIVRE e cumpre com todas as regras da DGS!
 

CASA-MUSEU AMÁLIA RODRIGUES

DIA DO LIVRO COM "AMÁLIA. JÁ SEI QUEM ÉS" NA CASA-MUSEU
No dia 23 de abril, comemorámos o Dia Mundial do Livro com a presença de dois pequenos grupos de crianças na Casa-Museu Amália Rodrigues, que tiveram a oportunidade de regressar a um museu, depois do confinamento, de assistir à leitura do livro "Amália. Já sei quem és" pela voz da sua autora, Carminho, e de fazer uma visita à Casa-Museu oferecida pela Fundação Amália Rodrigues.
A obra, editada pela Nuvem de Letras no ano passado, insere-se nas comemorações do centenário do nascimento de Amália e consiste numa biografia infantil da artista, que está disponível para venda na Casa-Museu, nas livrarias nacionais e por encomenda online.

Esta iniciativa, que decorreu na casa de Amália Rodrigues, cumpriu todas as regras de segurança impostas pela DGS.
Fotos: Carminho

PARCERIAS

"VIVER AMÁLIA", OS PASSEIOS POR LISBOA ESTÃO DE VOLTA
"Viver Amália", o tributo a Amália Rodrigues orientado por Pedro Vaz, guia interprete, está de regresso! Trata-se de um passeio a pé por Lisboa que se inicia na Calçada de Santana e que termina na Fundação Amália Rodrigues, na Rua de São Bento.
Durante a visita escutam-se “cantigas” do repertório de Amália e aspetos mais ou menos conhecidos da vida e obra daquela que continua a ser uma das mais fascinantes e extraordinárias artistas mundiais do século XX.

A partir de 8 de maio, poderá reservar bilhete para o passeio e entrada na Casa-Museu Amália Rodrigues. Fique atento às nossas redes sociais para saber mais!

 

PARCERIAS

12º CONCURSO DE OURIVESARIA DA APIO
A exposição das 11 peças concorrentes à 12ª edição do Concurso de Ourivesaria da APIO, dedicada ao Centenário do Nascimento de Amália, abriu ao público no dia 24 de abril, na Ourivesaria Sarmento (Rua do Ouro, 251, Lisboa). Estará em exibição até ao dia 22 de maio.
Recordemos que um dos Administradores da Fundação Amália Rodrigues, Arquiteto Rui Órfão, fez parte do júri que avaliou as peças a concurso e que o mesmo contou com o apoio institucional da Fundação Amália Rodrigues, além da Ourivesaria Sarmento e da revista JoiaPro.
Fotos: APIO
Visite esta exposição e descubra as peças criadas a pensar na 'nossa' Amália!
 

Ainda pode fazer um donativo sem custos, colocando o NIF da
Fundação Amália Rodrigues (504 772 260) no Campo 1101
do Quadro 11 do Modelo 3.

Apoie a Fundação e contribua para a preservação do
Património da Voz de Portugal!

A Cultura portuguesa precisa de si!

 
A Lei Portuguesa (art.º 32.º, n.º 6 da Lei n.º 16/2001 de 22 Junho) permite que todos os contribuintes possam doar 0,5% do seu IRS já liquidado a Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública, entre as quais a Fundação Amália Rodrigues.
Destinar 0,5% do seu IRS liquidado à Fundação Amália Rodrigues não tem qualquer custo adicional para si (não terá de pagar mais ou receber menos IRS).
Pode também doar o benefício de 15% do IVA. No entanto, neste caso, estará a prescindir de receber tal valor. 

 
Descubra a Programação de Comemorações do Centenário
do Nascimento de Amália
 da Fundação de seu nome!
Facebook
Instagram
Website
Copyright © 2020, All rights reserved.
Clique
aqui para deixar de receber esta newsletter