HORÁRIO VISITA: Terça a sexta das 10h às 18h, Sábado das 10h às 13h
  • Início
  • Ciclo Amália e os Média: Um Ensaio Expandido

Ciclo Amália e os Média: Um Ensaio Expandido

No âmbito do Seminário Permanente do grupo Performance & Cognição do ICNOVA e do cluster Performance & Performatividade na Arte do ICNOVA/IHA, com a parceria da Fundação Portuguesa das Comunicações e da Fundação Amália Rodrigues, iniciou-se a 26 de outubro o ciclo Amália e os Média: Um Ensaio Expandido.

Coordenado por Cláudia Madeira, docente e investigadora integrada do ICNOVA da NOVA FCSH, o programa incluiu uma visita-guiada à exposição Amália e os Média: um ensaio com o curador Rui Orfão (Administrador da Fundação Amália Rodrigues), patente no Museu das Comunicações, e conversas com Miguel Carvalho (jornalista), Emília Tavares (curadora), Rui Vieira Nery (musicólogo) e Margarida Mestre (performer), em torno das representações, performances e performatividades de Amália Rodrigues em várias das suas dimensões.

O ciclo, com apresentação online aberta ao público, terminará no dia 16 de Dezembro com uma mostra do Laboratório de Drama e Comunicação da disciplina dos alunos de Teorias do Drama e do Espetáculo da licenciatura de Ciências da Comunicação no Museu das Comunicações. Essa mostra terá por júri Rui Orfão, Carlos Pessoa e Cláudia Madeira.