Lançamento oficial da coleção Amália Eyewear
No dia 30 de julho de 2020, foi lançada oficialmente a coleção Amália Eyewear, uma parceria da Fundação Amália Rodrigues com a Prooptica.
A apresentação, que começou às 18h na Casa-Museu, contou com momentos musicais no jardim, onde Wanda Stuart interpretou alguns dos fados de Amália que inspiraram a mais recente linha de óculos da Prooptica. O evento foi filmado e transmitido em direto nas redes sociais da Prooptica (e partilhado nas da Fundação). Veja aqui a gravação do lançamento da coleção Amália Eyewear.
É uma coleção inspirada na mulher Amália – de estilo clássico elegante, com traços de ousadia de elementos modernos, toques de sofisticação, com linhas rectas, elegantes e com detalhes florais, respeitando o seu gosto por flores, em particular por malmequeres.
Esta iniciativa vem ao encontro da estratégia da Prooptica, que aposta há 26 anos em Portugal e nas marcas e personalidades relevantes para divulgação da cultura e da moda portuguesa no mundo. “Amália Rodrigues é uma mulher de fé e de cultura que personifica na perfeição a mulher portuguesa: independente, emancipada, segura de si, elegante, sedutora, bonita e atenta às tendências de moda.”, defende o Diretor Geral da Prooptica, Luís Justino.