Amália: tantas vozes numa só
No passado dia 12 de Outubro, ocorreu o lançamento do vinho Amálias 100, cuja receita de vendas reverterá na totalidade para a missão da Fundação Amália Rodrigues. Esta iniciativa contribui para que a Fundação possa continuar o seu trabalho de preservação, estudo e conservação do acervo da Casa Museu e de divulgação da vida e obra de Amália Rodrigues, honrando a sua vontade e cumprindo a missão para a qual foi criada; com as receitas desta iniciativa vão ser realizadas obras de recuperação do 3º piso da Casa Museu e garantidas adequadas condições de conservação do acervo, nomeadamente 70 fatos de palco.
O vinho Amálias 100 foi feito pelas mãos e corações de 7 produtoras portuguesas que fazem do vinho o seu fado. Uvas de várias regiões do país completam este vinho único numa edição de 1.920 garrafas Magnum.
A Fundação agradece a dedicação e trabalho de Rita Nabeiro (Adega Mayor), Francisca Van Zeller (Van Zellers &Co), Maria Manuel Maia (Poças), Luísa Amorim (Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo), Rita Pinto (Quinta do Pinto), Mafalda Guedes (Sogrape) e Catarina Vieira (Herdade do Rocim) que lançaram o exclusivo “Amálias 100“.