• Home
  • Ourém acolhe a mostra “Bem-Vinda Sejas Amália”

Ourém acolhe a mostra “Bem-Vinda Sejas Amália”

A exposição de homenagem a Amália Rodrigues
“Bem-Vinda Sejas Amália” inaugurou em Ourém a 26 de Setembro, no Auditório Cultural dos Paços do Concelho, onde estará patente até 10 de Outubro. Esta abertura decorreu no âmbito das Comemorações da Fundação Oureana e Instituto Amália, entre outras entidades de Ourém, que incluíram também a inauguração de um memorial de homenagem à Rainha do Fado.

Produzida pela Fundação Amália para celebrar o centenário do nascimento de uma das mais importantes figuras da cultura portuguesa do último século, esta mostra itinerante dá a conhecer aos portugueses, de norte a sul, a singularidade de Amália enquanto mulher e artista. No caso de Ourém, a
mostra integra ainda fotografias e objetos da Voz de Portugal aquando das suas visitas a este Município.

Esta iniciativa, patrocinada pela Delta Cafés, está incluída no programa nacional de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

“Bem-Vinda Sejas Amália” já passou por Braga, Maia, Viana do Castelo, Odemira e seguirá ainda para Alter do Chão, Lagoa, Crato, Portimão, Barcelos, Alcochete, entre outros municípios.