• Home
  • Livro de Ouro Amália

Livro de Ouro Amália

A Fundação Amália Rodrigues e a Cofina unem-se para comemorar o centenário do nascimento de Amália com a produção de um livro exclusivo de fotografias e de poemas inéditos.

Esta homenagem inicia-se a 27 de junho, com a distribuição gratuita do Livro de Ouro Amália, na compra do jornal Correio da Manhã. A distribuição decorrerá até meio de julho, com a entrega diária de gravuras e de autocolantes para completar o seu livro.

Através de fotografias de concertos, de discos, de filmes, de poemas que escreveu, de vestidos e jóias, de fotografias de família e até de fotografias da sua casa de Lisboa, as 128 páginas deste álbum documentam os principais momentos da vida da Voz de Portugal.

Nesta biografia ilustrada surgem também conteúdos inéditos, à guarda da Fundação Amália, por si instituída, que preserva religiosamente o seu património. Contam-se manuscritos de canções inéditas, correspondência para Amália de diferentes personalidades e fotografias inéditas da sua família.

Para além disso, são contadas diversas curiosidades sobre os vestidos e jóias usadas pela Rainha do Fado e são apresentadas, ainda, histórias sobre os vários objetos da sua casa.