CASA MUSEU TEMPORARIAMENTE ENCERRADA
  • Home
  • Lançamento do vinho “Amálias”, em parceria com a Adega Mayor

Lançamento do vinho “Amálias”, em parceria com a Adega Mayor

No dia 10 de novembro de 2020, foi lançado oficialmente o vinho “Amálias” resultante da parceria entre a Fundação Amália Rodrigues e a Adega Mayor, no âmbito do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues.

Na apresentação, na Casa Museu Amália Rodrigues, onde se cumpriram todas as regras estabelecidas pela DGS, estiveram presentes Rita Nabeiro (Diretora-Geral da Adega Mayor), Pedro Foles (Diretor de Marketing da Adega Mayor) e Ana Miguel (Gestora de Comunicação da Adega Mayor), e Vicente Rodrigues (Presidente da Fundação Amália Rodrigues), Francisco Velez Roxo (Administrador da Fundação Amália Rodrigues) e Olga Apolónia (Secretária-Geral da Fundação Amália Rodrigues).

Numa homenagem a Amália, que nunca quis ser apenas uma, a Adega Mayor pretende abrir os sentidos ao mais emotivo dos nossos símbolos, levando à mesa de Portugal e do mundo um pouco do que foi Amália.

Os rótulos das três garrafas que compõem o tripack “Amálias” foram desenhados por três artistas portugueses, que interpretaram diferentes facetas da artista: visionária (por João Fazenda), humanista (por Tiago Albuquerque) e livre (por Sara Feio), por esta ordem na primeira imagem acima.