Newsletter

Notícias

A Herdade Amália Rodrigues sita no Litorial Alentejano está disponível para todos os que nela pretendam disfrutar de uns dias de intenso prazer. Reservas por via do email herdade@amaliarodrigues.pt ou através do telefone 213 971 896 ver[+]
Sensível à produção artística e liberdade de criação dos artesãos, a Fundação Amália Rodrigues criou um programa específico de oficialização de artigos de artesanato inspirados em Amália, permitindo o uso do nome e imagem nos artigos, após aprovação e autorização prévia. ver[+]
Detalhe
Termos e Privacidade

 


Preservação e Defesa do Nome, Imagem e Marca de Amália Rodrigues:

 

Amália Rodrigues foi, é e será uma referência ímpar de Portugal e do Fado. O seu imenso legado estende-se por inúmeros registos fonográficos, fotográficos e videográficos cuja utilização tem sido banalizada e vulgarizada, ao arrepio de direitos e do respeito que a artista merece. Amália designou em vida a constituição de fundação com o seu nome para que, através da gestão do seu património e do valor do seu nome e imagem, levasse a cabo objectivos de solidariedade social e ajuda aos mais desfavorecidos. 

 

Neste sentido, e porque não é tolerável o uso e abuso no nome, imagem e marca de Amália sem a cedência de autorizações e reconhecimento institucional da Fundação que detém em exclusivo direitos sobre o uso de nome, imagem e marca, o Conselho de Administração delibera tornar pública a sua posição clara quanto à iniciativa de accionar todos os mecanismos ao seu alcance para travar todas as iniciativas que firam os direitos em causa.

 

A Fundação manifesta, contudo, total disponibilidade para acolher, analisar e apoiar todos os projectos que dignifiquem Amália, o Fado e permitam a esta instituição concretizar os seus desígnios últimos.

 

Lisboa, Janeiro de 2012

 

Termos de utilização do site

 

Amaliarodrigues.pt é o site oficial da Fundação Amália Rodrigues.

 

O uso, divulgação e partilha dos conteúdos deve respeitar a sua origem e propriedade, do mesmo modo que a Fundação Amália Rodrigues respeita os conteúdos produzidos e publicados por outros autores, noutros sites.

 

Para os devidos efeitos, é autorizada a citação em sítios da Internet, em Revistas, Publicações ou em meios de comunicação social. Em todos os casos, deverá sempre ser indicada a fonte, nomeadamente com a indicação completa do sítio (URL) www.amaliarodrigues.pt.

 

A violação destas regras fará incorrer o seu autor em responsabilidade civil e, caso aplicável, em responsabilidade penal. A Fundação reserva-se no direito de accionar os mecanismos legais que se mostrem necessários e adequados à reposição na íntegra da situação e do ressarcimento pelos danos decorrentes dessas práticas.

 

Política de privacidade

 

A Fundação Amália Rodrigues respeita a privacidade individual e valoriza a confiança dos seus utilizadores e parceiros.

 

O site da Fundação apenas recebe dados pessoais, como seja nome, morada, NIF, telefone e endereço electrónico quando enviados voluntariamente através dos sites ou serviços que disponibiliza.

Esta informação só pode ser utilizada pela Fundação como forma de contacto e utilização dos seus sites e serviços, nomeadamente envio de facturas, newsletters e informações referentes às actividades desenvolvidas.

 

Os dados fornecidos não serão transmitidos ou transferidos para terceiros sem o consentimento prévio dos visados, seja pela Fundação, seja por outra empresa que actue como agente ou que venha a adquirir direitos sobre os conteúdos e serviços.

 

A Fundação reserva-se no direito de manter os dados recebidos num banco de dados electrónico com as informações pessoais enviadas voluntariamente.

 

Apesar da Fundação prover e esforçar-se por garantir a protecção das informações recebidas, é um facto que existem sempre riscos ao enviar dados pela Internet, pelo que não pode garantir a segurança total dos seus sites e dados neles guardados.

 

Os registo nas bases de dados da Fundação garantem informação do número total de visitantes, visitas em cada página e também os nomes de domínio dos provedores de serviço de Internet (ISP) dos utilizadores e visitantes. Nenhuma informação pessoal identificável é recolhida no processo de visita ou utilização dos conteúdos.

 

Qualquer alteração nos termos de utilização ou na política de privacidade do site amaliarodrigues.pt será discriminada nesta página.

 

Texto actualizado em 16 de Janeiro de 2012.