• Home
  • “Bem-Vinda Sejas Amália” no Brejão

“Bem-Vinda Sejas Amália” no Brejão

Depois de acolher o concerto no dia do 100º Aniversário do Nascimento de Amália, o Brejão (Odemira) recebe a exposição com o mesmo nome, “Bem-Vinda Sejas Amália”. Assim, a mostra poderá ser visitada de 1 a 25 de Setembro, no Centro Cultural do Brejão, localidade onde Amália e César tinham o seu refúgio de férias.

Produzida pela Fundação Amália para celebrar o centenário do nascimento de uma das mais importantes figuras da cultura portuguesa do último século, esta mostra itinerante dá a conhecer aos portugueses, de norte a sul, a singularidade de Amália enquanto mulher e artista. Cosmopolita – presença assídua nas mais importantes salas de espectáculo do mundo – e popular no convívio com aqueles que a pretendiam conhecer.

Esta iniciativa, patrocinada pela Delta Cafés, está incluída no programa nacional de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República.

“Bem-Vinda Sejas Amália” já passou por Braga, Maia, Viana do Castelo e seguirá ainda para Ourém, Alter do Chão, Lagoa, Crato, Portimão, Barcelos, Alcochete, entre outros municípios.