Newsletter

Notícias

A Herdade Amália Rodrigues sita no Litorial Alentejano está disponível para todos os que nela pretendam disfrutar de uns dias de intenso prazer. Reservas por via do email herdade@amaliarodrigues.pt ou através do telefone 213 971 896 ver[+]
Sensível à produção artística e liberdade de criação dos artesãos, a Fundação Amália Rodrigues criou um programa específico de oficialização de artigos de artesanato inspirados em Amália, permitindo o uso do nome e imagem nos artigos, após aprovação e autorização prévia. ver[+]
Detalhe
Biografia Amália Rodrigues

 

Autor:Vítor Pavão dos Santos

Editora: Editorial Presença

PVP: 22,50 € TEMPORARIAMENTE ESGOTADO

 

 

“Rainha do fado”, “sumo-sacerdotisa do culto do amor”, “deusa mundial da música”, “impossível rosa negra”, “tragédia clássica esculpida na Terra”, “infanta majestosa e flexível”ou “alma de Portugal” são algumas das referências da crítica internacional a Amália Rodrigues que podem ser lidas nas páginas deste livro. 

Esta biografia da grande diva do fado - a melhor e mais completa - teve origem nas longas conversas havidas com o seu amigo Vítor Pavão dos Santos, fundador e ex-director do Museu Nacional do Teatro. 

Um singular registo de 1987, agora actualizado e aumentado, incluindo novas fotografias e um capítulo de discografia. 

Escrito no discurso directo, capta admiravelmente não só a graça espontânea e a inteligência generosa de Amália, mas também o seu lado mais triste, proporcionando a cada leitor a sensação de que é o destinatário privilegiado deste extraordinário relato. Relato fascinante da vida e da carreira da artista incomparável que, através do canto, “chamou a si o fardo do sofrimento, exprimindo a coragem de o suportar que existe em todos nós”.